top of page

Escher

Maurits Cornelis Escher (nasceu a 17 de Junho de 1898 em Leeuwarden  — faleceu a  27 de Março de 1972 em Hilversum) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras (técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado. É um processo muito parecido com um carimbo.), litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses (padrões geométricos entre cruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes). Ele também era conhecido pela execução de transformações geométricas (isometrias) nas suas obras.

Obras

Uma das principais contribuições da obra deste artista está em sua capacidade de gerar imagens com efeitos de ilusões de ótica.

Biografia de Escher

 Ele nasceu em Leeuwarden, Holanda, como o quarto e mais jovem filho de um engenheiro civil. Após 5 anos, a família mudou-se para Arnhem, onde Escher passou a maior parte de sua juventude. Depois de falhar os exames do ensino médio, em última análise, Escher foi matriculado na Escola de Arquitetura e Artes Decorativas em Haarlem.

Depois de apenas uma semana, informou seu pai que ele preferia estudar arte gráfica em vez de arquitetura, como ele havia mostrado seus desenhos e cortes de linóleo para seu professor gráfico Samuel Jessurun de Mesquita, que o encorajou a continuar com artes gráficas.

Depois de terminar a escola, ele viajou pela Itália, onde conheceu sua esposa Jetta Umiker, com quem se casou em 1924. Eles se estabeleceram em Roma, onde permaneceu até 1935. Durante estes 11 anos, Escher iria viajar a cada ano em toda a Itália, desenho e esboço para as várias impressões que ele faria quando ele voltou para casa.

Muitos destes esboços que ele usaria mais tarde para outros litografias e / ou xilogravuras e gravuras de madeira, por exemplo, o fundo na litografia Cachoeira se origina de seu período italiano , ou as árvores que refletem na xilogravura Puddle , que são as mesmas árvores Escher usados em sua xilogravura " Pineta de Calvi ", o que ele fez em 1932.

MC Escher ficou fascinado pela divisão regular do plano, quando ele visitou pela primeira vez o Alhambra, um castelo mouro do século catorze, em Granada, na Espanha, em 1922.

Durante os anos na Suíça e em toda a Segunda Guerra Mundial, ele prosseguir com determinação o seu hobby, desenhando 62 do total de 137 Desenhos divisão regular que ele iria fazer em sua vida.

Ele iria estender sua paixão pela divisão regular do plano, usando alguns de seus desenhos, como base para mais um passatempo, esculpindo esferas madeira de faia.

Ele jogou com a arquitetura, perspectiva e espaços impossíveis. Sua arte continua a surpreender e me pergunto milhões de pessoas em todo o mundo. Em seu trabalho, reconhecemos sua observação aguçada do mundo que nos rodeia e as expressões de suas próprias fantasias. MC Escher mostra-nos que a realidade é maravilhoso, compreensível e fascinante.

FUNCIONAMENTO

Os membros da equipe do Em Casa estão sempre no escritório e também disponíveis na maioria dos finais de semana.

 

ENDEREÇO

Av. Bernardino de Campos, 98
São Paulo, SP 12345-678

info@meusite.com

LINHA DE EMERGÊNCIA

0-800-000-0000

TEL

011-3456-7890

FAX

ESCREVA PARA NÓS:​

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

CONECTE-SE CONOSCO:​​

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-tumblr
  • w-flickr
  • w-rss
  • w-vimeo
  • w-youtube
011-2345-6789

© 2023 por Centro Em Casa. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page